TSE e OEA realizam X Reunião Interamericana de Autoridades Eleitorais
Nodal
Jueves, Noviembre 19, 2015

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) vão sediar no Rio de Janeiro a X Reunião Interamericana de Autoridades Eleitorais, hoje 19 a 20 de novembro de 2015. A reunião é dedicada a promover o intercâmbio de conhecimentos e práticas bem-sucedidas entre as instituições que organizam e validam eleições na região. Autoridades de 32 órgãos de gestão eleitoral de 22 países já confirmaram a sua participação.

Durante a reunião de dois dias, os participantes vão identificar e partilhar as experiências e desafios sobre temas, tais como a implementação de reformas eleitorais, o uso de redes sociais nos processos eleitorais e campanhas, financiamento político-eleitoral, e missões de observação eleitoral.

O ministro interino das Relações Exteriores do Brasil, Sérgio França Danese, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, vão abrir a reunião nesta quinta-feira (19), às 10h local (12:00 GMT). O secretário-geral da OEA, Luis Almagro, vai entregar as observações finais na sexta-feira (20), às 18h local (20:00 GMT). Ambas as cerimônias, de abertura e encerramento, serão abertas à imprensa.

Olhardireto

http://www.nodal.am/2015/11/autoridades-electorales-de-22-paises-de-la-r...